Payet vestiu a camisa do Vasco na chegada ao RioDaniel Ramalho / Vasco
Publicado 16/08/2023 11:55
Publicidade
Passada a festa da torcida na recepção no aeroporto, o Vasco agora trabalha para saber quando Payet pode estrear com a camisa 10 o quanto antes. Mas o processo é demorado e a expectativa é de que o francês tenha condições de jogar contra o Palmeiras, no dia 27, ou contra o Bahia, dia 3 de setembro.
O mais provável é que a primeira partida de Payet seja contra o clube baiano, na Fonte Nova, mas a diretoria da SAF vascaína tenta agilizar o processo até sexta-feira da próxima semana, o que o deixaria em condições para jogar contra os paulistas.
A primeira parte do processo de regularização do francês é a conclusão dos exames médicos para a assinatura de contrato até o meio de 2025. Após isso, o Vasco terá de trabalhar pela regularização dele na CBF e no Brasil.
Serão necessários documentos como certidões de antecedentes criminais em todas as esferas e visto de trabalho para estrangeiros, num processo que passa pela burocracia do governo federal e demora alguns dias.
Por isso, é mais provável que Payet só jogue em setembro. E o encontro com a torcida deve acontecer apenas no dia 16, quando o Cruz-Maltino enfrenta o Fluminense.
Esse período, inclusive, será utilizado pela comissão técnica para o trabalho de condicionamento físico e de adaptação ao futebol brasileiro do jogador francês de 36 anos.
O novo camisa 10 vascaíno não joga desde maio, pelo Olympique de Marselha.
 
Publicidade
Leia mais