Publicado 13/09/2023 19:55
Rio - A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (13), um projeto de lei que declara São Januário como patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio de Janeiro. Além disso, o estádio também será reconhecido como símbolo da luta antirracista não apenas no futebol e no esporte, mas também na história da cidade.
O projeto é de autoria dos deputados Vinicius Cozzolino e Prof. Josemar. O documento agora segue para as comissões de Cultura e Esporte e Lazer para depois ser votado por todos os deputados no plenário. Um dos principais objetivos do projeto de lei é aumentar a atratividade do estádio como destino turístico, chamando atenção de visitantes interessados em vivenciar a cultura e história do futebol carioca.
Além da aprovação do projeto na Alerj, o Vasco também conseguiu nesta quarta-feira a liberação da volta do público para São Januário. O estádio esteve fechado desde o dia 22 de junho, quando o Vasco foi derrotado pelo Goiás e houve incidentes após a partida. O clube assinou um acordo com o MP-RJ e se comprometeu com uma série de medidas de segurança no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.