Josh Wander é sócio-fundador da 777 PartnersRafael Ribeiro / Vasco
Publicado 15/09/2023 09:28
Publicidade
Rio - A 777 Partners, empresa que é dona da SAF do Vasco, oficializou nesta sexta-feira a compra do Everton, da Inglaterra. O grupo americano pagou 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões) ao empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri por 94,1 % das ações do clube da Premier League.
"Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores. Nosso principal objetivo é trabalhar com torcedores e partes interessadas para desenvolver a infraestrutura esportiva e comercial para os times masculino e feminino, a qual proporcionará resultados para as futuras gerações de torcedores do Everton", disse Josh Wander, sócio-fundador da 777.
O "namoro" da 777 com o Everton é antigo. Em maio, a dona do futebol do Vasco já havia feito uma proposta para o clube inglês, que foi rejeitada por conta de uma negociação com o grupo MSP Sports Capital. Como as conversas não avançaram, a 777 retomou a investida.
O Everton é o oitavo clube comprado pela 777 Partners, incluindo o Vasco. Na Europa, a empresa já tinha times como Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).
Publicidade
Leia mais