Publicado 29/09/2023 18:16
Quatro dias depois de insinuar em entrevista na saída de campo que a arbitragem favoreceu o Vasco para não ser rebaixado, Juninho pediu desculpas. O jogador do América-MG reconheceu o erro nesta sexta-feira (29) e admitiu que interpretou de forma equivocada a atuação do árbitro Ramon Abbati Abel, na vitória vascaína por 1 a 0, no Independência.
"Quero pedir desculpas ao Ramon, árbitro do jogo. Eu me precipitei em expor sentimento, sem me basear em nada, em período que a gente vive no futebol numa perda de credibilidade, até pelos escândalos de manipulação de resultados. A minha fala vem totalmente contra, num teor de desconstruir tudo que eu prego", disse o volante em entrevista à TV Bandeirantes.
A reclamação de Juninho e de outros jogadores do América-MG foi principalmente pela expulsão de Maidana ainda no primeiro tempo, após deixar o braço no rosto de Vegetti. Naquele momento, o time mineiro estava bem melhor em campo do que o Vasco, mas depois foi dominado com um a menos e perdeu no fim, com gol de Jair.
"Talvez eu quis transferir responsabilidade pelo nosso momento. Friamente, consigo enxergar isso. Tento total consciência do erro que fiz. O que faço é pedir desculpas. Eu errei e tenho que pagar pelo erro. Essas pessoas precisam do pedido de desculpas e eu também preciso ter paz pelo que eu prego", afirmou.
O jogador do América-MG também se mostrou incomodado com a repercussão que a declaração teve.
"Eu quero ser um bom exemplo. Essa minha declaração não é para fugir pelas consequências de uma fala precipitada minha. Até que, quem erra, tem que pagar pelo erro. Mas era necessário vir aqui, porque isso está tirando a minha paz. Eu precisava me retratar com as pessoas que ficaram ofendidas. Isso me serve de aprendizado", completou.
Relembre o que disse o jogador do América-MG
Logo após o apito final, Juninho deu entrevista ao canal Premiere indignado com a arbitragem na derrota do América-MG por 1 a 0 para o Vasco:
"É muito mais fácil tirar (do rebaixamento) o Vasco do que o América. Isso que vão fazer, pode ter certeza. Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margem que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para não cair".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.