São Januário, estádio do VascoMatheus Lima / Vasco
Publicado 14/10/2023 11:01
Publicidade
Com o constante debate sobre a ampliação e modernização do São Januário, o Vasco finalizou o projeto de lei que dá ao clube a possibilidade de transferir o potencial construtivo do estádio. O texto, inclusive, está nas mãos do prefeito Eduardo Paes e o clube aguarda o encaminhamento para a Câmara Municipal. As informações são do portal "Lance".
O projeto das obras pretende ampliar o número de lugares em São Januário para 43 mil cadeiras. O Vasco já possui um acordo com uma empresa para transferir o potencial construtivo do estádio para um terreno na Barra da Tijuca. Os recursos obtidos com essa venda, cerca de R$ 500 milhões, serão usados exclusivamente na reforma de São Januário.
Entretanto, o texto precisa ser encaminhado à Câmara Municipal por Eduardo Paes, o que ainda não aconteceu. O desejo do prefeito era ter apresentado o texto do São Januário com o do Parque Olímpico, o que não foi possível por conta de negociações com a Caixa Econômica Federal.
Além do Vasco, o Fluminense também estaria em negociações com o Governo do Rio de Janeiro para reformar Laranjeiras. As conversas estão nos estágios iniciais, mas a ideia é que a modernização e ampliação do estádio seja nos moldes do projeto apresentado pelo Vasco.
Publicidade
Leia mais