Publicado 16/11/2023 13:21
Em participação no documentário "A Mão do Eurico", do Globoplay, Romário não poupou críticas ao desafeto Edmundo, ao relembrar a passagem dos dois pelo Vasco em 2000. O ex-jogador e agora senador recordou a relação conturbada durante o Mundial de Clubes e culpou o Animal, que perdeu pênalti na decisão, pelo vice para o Corinthians.
"Ele que tem que segurar essa p..., a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f... O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c..., quando se precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior", atacou o Baixinho, no terceiro episódio.
Há 23 anos, Romário era contratado pelo Vasco para irritação de Edmundo, já que os dois estavam brigados desde aquela época. Eurico Miranda, então vice de futebol, prometeu ao Animal que o Baixinho só jogaria o Mundial.
Na competição, os dois tiveram uma trégua e protagonizaram grandes lances juntos. Entretanto, a má relação continuava e piorou após a perda do título. Apesar da promessa inicial de Eurico, Romário permaneceu na equipe e ganhou ainda mais protagonismo.
Insatisfeito Edmundo chegou ao ápice da má relação ao reclamar de que não era mais o batedor de pênaltis do Vasco. Numa declaração à imprensa no intervalo, chamou Eurico de rei e Romário de príncipe.
Após o jogo contra o Olaria, o Baixinho retrucou com a célebre frase "Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo (Edmundo)".
"Mandei bem pra c... Aquela frase foi histórica, épica, né? Serve até hoje, principalmente pra ele (Edmundo)", disse o ex-atacante no documentário.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.