Publicado 24/11/2023 16:20
Rio - O Vasco entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) cobrando o Futebol Clube do Porto, de Portugal, uma indenização referente à contratação do zagueiro Eric Pimentel, revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, de apenas 20 anos. O jogador deixou o clube de graça para assinar com a equipe portuguesa.
Como base para o movimento nos tribunais, o Vasco, com seu departamento jurídico, citou o direito de preferência de renovação, como diz o artigo 11 da Lei Pelé. A CBF, sabendo da situação desde o início do imbróglio, apoia o Gigante da Colina no caso. As informações são do site "ge".
"Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta", diz o trecho.
Em maio desde ano, Pimentel recusou uma proposta de renovação com o Vasco no valor de R$ 20 mil mensais e, com isso, a multa a ser recebida pode chegar aos R$ 4 milhões. O caso foi distribuído para a 43ª Vara Cível da Comarca da Capital.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.