Publicado 25/11/2023 13:00
Ramón Díaz reencontrará, neste sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, o Athletico-PR, seu adversário em sua estreia como treinador do Vasco. Tal ocasião aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0 para o Cruz-Maltino, no dia 23 de julho.
Desde essa derrota, muita coisa mudou para o Vasco. O clube, que ocupava a última colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos e era dado como muitos o principal candidato a ser rebaixado para a Série B, hoje ocupa a 16ª colocação, sendo o melhor mandante do segundo turno, e está na briga para fugir da segunda divisão.
Após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro na última quarta-feira (22), Ramón Díaz comentou sobre a mudança de postura do Vasco após sua chegada e exaltou a equipe, que também está invicta há cinco jogos. O argentino também idealizou que, caso o Cruz-Maltino tivesse essa mesma campanha e postura desde o início do Brasileirão, poderia estar em posições mais ambiciosas.
"Não é fácil jogar no Brasil. Temos grandes equipes. Nós estamos conhecendo cada dia mais como jogam os jogadores, as táticas, o ambiente. Mas eu me sinto orgulhoso, porque quando cheguei o Vasco estava em último, lá no fundo. Tínhamos apenas nove pontos. Hoje temos 41 pontos", afirmou Ramón Díaz.
"Então todos temos que ficar felizes porque o Vasco é um clube que está competindo e lutando contra todas as grandes equipes. Temos 41 pontos! Tínhamos nove. Imagina se tivéssemos essa campanha desde o início do campeonato. Portanto, estou orgulhoso dos jogadores, do clube, mas temos que seguir lutando até o fim", complementou.
No jogo deste sábado, Ramón Díaz e sua comissão técnica chegará ao 21º jogo sob o comando do Vasco. Até então, o argentino tem nove vitórias, sete empates e quatro derrotas no Cruz-Maltino.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.