Publicado 28/11/2023 23:43
Rio - O Vasco deu bons sinais no começo da partida contra o Corinthians, mas não conseguiu sustentar o ritmo na segunda etapa e, após ficar duas vezes em vantagem, levou a virada e perdeu pelo placar de 4 a 2. Na saída do gramado, em entrevista, o capitão Medel reclamou da postura da equipe quando se viu na frente do marcador o que, para ele, foi o fator marcante do confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Sabíamos da importância que tinha essa partida. Cada vez que fizemos gol, recuamos e isso não pode acontecer no nosso campo, com a nossa gente. É um momento complicado, mas ainda temos partidas muito importantes e temos que dar o melhor para ficar na primeira", disse Medel, ao "sportv".
Se a primeira etapa foi marcada por um jogo agressivo e com muita qualidade técnica, o retorno do intervalo deixou a desejar. O time comandado por Ramón Díaz se desorganizou e, quando sofreu o terceiro gol do Timão, não conseguiu reagir.
"Muitas coisas não funcionaram, obviamente. Como eu disse, nos dois gols, a equipe se virou para trás e ficou muito complicado de sair para contra-atacar. Precisamos melhorar isso se quisermos ficar na primeira divisão", concluiu.
Com o resultado, o Cruz-Maltino viu o fim da série positiva de seis partidas e estacionou nos 42 pontos, na 16ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de um simples empate do Bahia contra o São Paulo devido ao saldo de gols (-9 contra -4). O próximo compromisso é contra o Grêmio, no domingo, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.