Porto Alegre, RS, 03.12.2023: FUTEBOL- Mathias Villasanti do Grêmio e Lucas Piton do Vasco, durante lance em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2023, realizado na Arena, na noite deste domingo (03), em Porto Alegre, RS FOTO: EDU ANDRADE/FatopressEDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 03/12/2023 20:28
Publicidade
Rio Grande do Sul - Em duelo realizado em Porto Alegre, o Vasco lutou bastante, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 1 a 0. Apesar do tropeço, o Cruz-Maltino dependerá apenas de si para se manter na Série A na última rodada. O clube carioca fecha sua participação no Brasileiro contra o Bragantino, em São Januário, e uma vitória simples será suficiente para se manter na elite do futebol nacional.
O Vasco não entrou na zona de rebaixamento do Brasileiro, porque o Bahia foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, por 3 a 2. O Tricolor Baiano decide sua vida na Série A contra o Atlético-MG, em Salvador, também nesta quarta-feira.
Empolgados pelos torcedores e pela despedida de Luis Suárez da Arena, o Grêmio foi superior na grande maioria da partida. O uruguaio foi o grande destaque destaque da partida, fazendo o gol único do confronto. Na última rodada, os gaúchos encaram o Fluminense, no Maracanã.
O primeiro tempo entre Grêmio e Vasco foi bastante equilibrado, com as duas equipes exercendo forte marcação e com isso criando poucas oportunidades. O clube gaúcho teve mais a bola e o Cruz-Maltino buscou ser perigoso nos contra-ataques.
As melhores chances foram dos donos da casa. Aos sete minutos, Suárez recebeu de Ferreira e finalizou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Léo Jardim. Aos 34 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes. O uruguaio cobrou foto e Rodrigo Ely colocou para dentro. Porém, o lance acabou sendo invalidado pelo VAR devido ao impedimento do zagueiro.
No começo do segundo tempo, a estrela do craque uruguaio brilhou. Luis Suárez recebeu de fora da área e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Léo Jardim. Em desvantagem, o Vasco passou a se abrir mais e teve uma boa oportunidade desperdiçada por Vegetti aos nove minutos.
Aos 29 minutos, o Grêmio teve uma grande chance de matar a partida. Ferreira fez bela jogada e finalizou para grande defesa de Léo Jardin. No rebote, Luis Suárez carimbou a trave vascaína. No fim, o Vasco teve uma boa chance com Praxedes, mas a finalização parou em Caíque. Os donos da casa conseguiram manter o resultado e conquistar os três pontos.
Publicidade
Leia mais