Publicado 21/12/2023 15:58
Rio - O Vasco anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), a saída do meia Alex Teixeira. O jogador de 33 anos deixa a equipe após o fim de seu contrato, e o Cruz-Maltino fez questão de agradecer ao atleta pela sua segunda passagem no clube.
"Obrigado, Cria", escreveu o Vasco, em publicação nas redes sociais.
Após passagens no futebol chinês e turco, Alex Teixeira retornou ao Vasco em 2022 para ajudar o Cruz-Maltino a retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nas 15 partidas que ele jogou naquela Série B, o meia fez dois gols, sendo eles na virada histórica do Cruz-Maltino sobre o Operário, a qual os torcedores chamam de "Milagre de Ponta Grossa". Além disso, ele deu uma assistência e foi um dos principais nomes do Vasco na reta final da campanha que trouxe o acesso à Série A.
No começo de 2023, Alex Teixeira fez um bom Campeonato Carioca, fazendo gols em clássicos com o Flamengo e o Botafogo. Entretanto, teve uma queda de rendimento junto com o Vasco no início do Campeonato Brasileirão e, com a chegada de nomes como Payet e Paulinho, ficou no banco de reservas. Na temporada, o jogador fez 35 jogos, quatro gols e seis assistências.
Com o fim de seu contrato com o Vasco, Alex Teixeira já é monitorado por outros clubes da Série A. Equipes como o Vitória, recém-promovido para a primeira divisão, e o Athletico-PR, demonstraram interesse na contratação do meia de 33 anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.