Publicado 22/01/2024 20:59
Rio - Na noite desta segunda-feira, 22, Pedrinho tomou posse como presidente do Vasco. O ídolo e ex-jogador do Cruz-Maltino ganhou o pleito, que aconteceu em novembro, com 3.372 votos. Assim, tornou-se o presidente mais votado da história do clube. O mandato é válido para o triênio 2024-2026.
Na cerimônia, que ocorreu na sede náutica, também tomaram posse: Paulo Salomão, primeiro vice-presidente geral; Renato Brito, segundo vice-presidente geral; e Alan Belaciano, presidente da Assembleia Geral.
"É muita honra estar representando milhares de torcedores nessa nova função. Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. Mas como eu digo, meu trabalho é em prol do Vasco, eu sou Vasco. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir. Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar", disse Pedrinho, em aspa publicada pelo ge.
"Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar", completou.
Cabe ressaltar que o clube social do Vasco detém 30%do futebol cruz-maltino. Os outros 70% pertencem à empresa norte-americana 777 Partners.
Devidamente empossado, Pedrinho assume o lugar de Jorge Salgado, que esteve à frente do Cruz-Maltino nos últimos três anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.