
Publicado 06/03/2025 11:18
Nuno Moreira mal chegou ao Vasco e já se destacou. Além do passe para o gol de Rayan, na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, o atacante português teve boa atuação em seu primeiro jogo - e como titular - e já pensa no confronto contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca.
PublicidadeApesar da desvantagem do Cruz-Maltino, que perdeu na ida por 1 a 0 e só se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença, Nuno mostra confiança numa virada. E minimizou a sequência atual do clube no clássico, com apenas dois vitórias nos últimos 30 jogos.
"É um jogo intenso, dois grandes times. Espero poder ajudar também. Não acho que seja nenhum bicho-papão. Mostramos que temos muita qualidade e estou muito confiante que podemos inverter o resultado", disse.
Para conseguir a classificação, o Vasco primeiro precisa pensar em voltar a vencer o rival, algo que não acontece há dois anos, desde o Carioca de 2023. E depois buscar os dois gols de diferença.
Para isso, Nuno Moreira pode ser uma peça importante. Afinal, o recém-chegado é visto pelo técnico Fábio Carille como um jogador que ajuda no crescimento de Philippe Coutinho, outro nome que o time precisará muito se quiser ir à final.
"Nuno é um meia que ocupa bem o espaço, que joga tanto por dentro quanto pela direita. O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade de ser um armador. Ter um jogador que sabe movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho", avaliou Carille, complementando:
"Nuno é um jogador muito bom para o equilíbrio da equipe. Um meia que faz o jogo ser rápido através de passes e não de drible".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.