Torcida do Vasco em São JanuárioDikran Sahagian/Vasco
Publicado 03/04/2025 19:27
Rio - O clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 19 de abril, não será em São Januário. Nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) negou o pedido do Cruz-Maltino para jogar em sua casa alegando "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
Publicidade
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado divulgado pela Polícia Militar.
A solicitação do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário foi feita em "caráter excepcional", já que existe um laudo que proíbe o Cruz-Maltino de atuar contra Flamengo e Fluminense na Colina Histórica. A decisão do Bepe, inclusive, foi baseada no documento.
Agora, o Vasco terá que pensar em uma alternativa caso queira manter sua posição de não jogar no Maracanã. O Estádio Nilton Santos, que seria sua segunda opção, não estará disponível, já que receberá o evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no mesmo dia.
O clube recebeu uma oferta para levar a partida para São Luís, como informou o jornalista Venê Casagrande. Porém, não há mais tempo para escolher jogar fora do Rio, já que o regulamento determina que o pedido para mudar uma partida para fora de seu estado de origem deve ser feito com, no mínimo, 20 dias de antecedência. 
Leia mais