Publicado 23/07/2025 12:25
Rio - O início da segunda passagem de Fernando Diniz pelo Vasco está sendo difícil. Eliminado nos playoffs da Sul-Americana, o treinador terá que reconquistar a confiança da torcida no Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, o histórico do desempenho deixa dúvidas. Entre os últimos treinadores que comandaram pelo menos dez jogos, ele tem o pior aproveitamento.
PublicidadeO Vasco conquistou apenas 36% dos pontos sob o comando de Fernando Diniz. O aproveitamento é pior do que do Ramón Díaz, Rafael Paiva e Fábio Carille. Até o momento, são 11 jogos disputados, três vitórias, três empates e cinco derrotas. Após o Mundial de Clubes, o Cruz-Maltino ainda não venceu e completou quatro partidas sem vitória.
Contratado em maio, Fernando Diniz está em sua segunda passagem pelo Vasco. Das três vitórias desde que retornou, duas foram em São Januário — contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e diante do Melgar, do Peru, pela Sul-Americana. Somando as duas passagens pelo clube, soma 23 jogos, sete vitórias, seis empates e dez derrotas, com 39,13% de aproveitamento.
Aproveitamento dos últimos técnicos do Vasco:
1º - Rafael Paiva e Ramón Díaz: 56% de aproveitamento
2º - Fábio Carille: 44% de aproveitamento
3º - Fernando Diniz: 36% de aproveitamento
2º - Fábio Carille: 44% de aproveitamento
3º - Fernando Diniz: 36% de aproveitamento
Eliminado na Sul-Americana, o Vasco vira a chave e busca se reerguer na temporada. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.