Rayan vive grande momento no Vasco sob o comando de Fernando DinizMatheus Lima / Vasco
Publicado 26/08/2025 09:50
Rio - O Vasco tenta resistir ao interesse dos europeus em Rayan, mas a concorrência cresceu nos últimos dias. Segundo o jornal português "Record", o Porto ofereceu 17 milhões de euros (R$ 107 milhões) pelo atacante e atendeu a exigência da diretoria vascaína.
Publicidade
Em maio, o Vasco recebeu uma sondagem do Besiktas, da Turquia, mas avisou que só aceitaria conversar se a proposta estivesse na casa dos R$ 100 milhões. Assim, o Porto ofereceu o preço solicitado pela diretoria vascaína para avançar na negociação.
Rayan está nos planos do Vasco para a sequência da temporada. Recentemente, o clube vendeu o zagueiro Luiz Gustavo, também contra a vontade do técnico Fernando Diniz, para tentar segurar o atacante. Porém, a proposta do Porto, nos moldes solicitados, pode pesar para uma mudança de cenário.
O atacante, de 19 anos, é um desejo antigo de André Villas-Boas, presidente do Porto. O clube português, inclusive, chegou a tentar a contratação por empréstimo na temporada passada, mas o Vasco recusou. Desde a chegada de Fernando Diniz, Rayan cresceu de produção e valorizou.
Rayan subiu para o profissional em 2023 e se tornou o mais jovem a atuar pelo Vasco neste século. Desde então, soma 77 jogos, 13 gols e duas assistências. Em 2025, são 36 jogos, dez gols e uma assistência. O atacante tem contrato até o final de 2026.
Leia mais