Publicado 04/09/2025 13:06 | Atualizado 04/09/2025 13:22
Portugal - Campeão brasileiro pelo Vasco em 2000, o ex-goleiro Helton, que também teve passagens por Porto e seleção brasileira, foi detido na noite da última quarta-feira (3) por posse de arma ilegal. Uma operação realizada pela polícia portuguesa encontrou o objeto e munições na casa do ex-jogador, que foi liberado posteriormente e precisará comparecer periodicamente em juízo.
PublicidadeDesde junho, Helton responde um processo por violência doméstica contra uma ex-companheira com quem teve uma relação extraconjugal por mais de 10 anos. Segundo a imprensa portuguesa, a mulher relatou no processo que, há alguns anos, o ex-goleiro encostou "um objeto que lhe pareceu ser arma de fogo" em sua cabeça durante uma briga.
O relato motivou a operação na casa de Helton, que fica na cidade de Vila Nova de Gaia. A arma estava em um armário no quarto do ex-jogador, que alegou não ser dono do objeto. Segundo ele, o revólver era de um amigo já falecido e ele decidiu guardar para "proteger sua família".
Denunciado pelo Ministério Público, Helton pode pegar até três anos de prisão se condenado na tipificação de "maus-tratos simples". Porém, a pena pode aumentar para oito anos se a Justiça portuguesa entender que ele cometeu crime de "ofensa grave à integridade física" da ex-companheira. O ex-jogador responde ao processo em liberdade e aguarda julgamento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.