Paulo Henrique, do Vasco, marcou pela primeira vez pela SeleçãoYuichi Yamazaki / AFP
Publicado 14/10/2025 12:02
O Vasco desistiu de relacionar Paulo Henrique para o jogo de quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão. O fato de o lateral ter jogado os 90 minutos pela seleção brasileira, na derrota por 3 a 2 para o Japão, fez a comissão técnica mudar o planejamento inicial.
Publicidade
O Cruz-Maltino chegou a organizar uma operação que reduzisse o desgaste físico da viagem de Tóquio ao Rio e depois a Fortaleza. Entretanto, agora o jogador voltará com a delegação da CBF e permanecerá em solo carioca, para descansar e evitar risco de lesão. A reapresentação está marcada para sexta-feira.

Boa estreia pela Seleção

Afinal, Paulo Henrique atuou por mais de 110 minutos pela Seleção. Além de ser titular contra o Japão, ele entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, fazendo sua estreia pelo Brasil.
Em ambos os amistosos, os companheiros de Vasco o acompanharam. Se eles vibraram quando o lateral entrou em campo contra os coreanos, fizeram festa ainda maior no CT Moacyr Barbosa com o gol marcado contra os japoneses.

Vasco terá Puma em campo

Por outro lado, o Vasco conta com a presença de Puma Rodríguez, que jogou pela seleção do Uruguai na segunda-feira (13), na Malásia. O lateral também atuou os 90 minutos, na vitória por 2 a 1 sobre o Uzbequistão, mas o maior tempo de descanso permite que ele seja utilizado.
Apesar de vir jogando na esquerda, Puma provavelmente será escalado no lugar de Paulo Henrique, na direita. Outra opção seria improvisar Tchê Tchê.
Leia mais