Sob o comando de Diniz, o Vasco soma 39 pontos e ocupa a oitava posição no BrasileiroMatheus Lima / Vasco
Publicado 21/10/2025 07:30 | Atualizado 21/10/2025 08:26
Rio - O Vasco vive um momento especial na temporada. Com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino consolidou a boa fase sob o comando do técnico Fernando Diniz e deu sequência à fase de afirmação.
Publicidade
Nos últimos dez jogos da temporada, o Vasco soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota — diante do líder Palmeiras. No período, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense, empatou com o Flamengo e eliminou o Botafogo na Copa do Brasil, além de bater adversários como Cruzeiro e Bahia.
"Há um mês, eu fui questionado aqui. Precisamos melhorar o debate no futebol brasileiro. Não pode ser focado só no resultado. Quando acontecer de ter uma derrota em erro de saída, como poderia ter acontecido no lance do Barros no primeiro tempo, as pessoas iam dizer "tudo errado". Porque é isso que sempre acontece", disse Fernando Diniz, que vive seu melhor momento desde 2023.
No returno do Brasileirão, o Vasco tem a terceira melhor campanha com 20 pontos conquistados. Em dez jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O Cruz-Maltino é superado apenas por Palmeiras (22) e Flamengo (21), que disputam o título brasileiro.
"Quando dá certo o resultado ou dá errado, nunca é um fator só. Não é por causa da chegada dos jogadores, por conta do trabalho. Acho que é por causa do trabalho, mas não só o meu trabalho, o de todo mundo. O futebol não se resume a treinador e jogador, e não se resume melhora aos reforços que chegaram", completou Fernando Diniz. 
Com a vitória, o Vasco chegou aos 39 pontos, assumiu a oitava colocação e entrou na briga por uma vaga na Libertadores em 2026. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Leia mais