Publicado 28/10/2025 12:30 | Atualizado 28/10/2025 12:34
Rio - A espera chegou ao fim. Após 219 dias sem cortar o cabelo, o vascaíno Eduardo da Silva, conhecido como "Vascabelo", vai cumprir a promessa. No início de março, o torcedor prometeu que só cortaria o cabelo após o Vasco emplacar quatro vitórias consecutivas, feito que foi atingido com a vitória sobre o Bragantino, no último domingo (26), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileirão.
PublicidadeA ideia de Eduardo da Silva foi inspirada no britânico Frank Ilett, torcedor do Manchester United, que está há quase um ano sem cortar o cabelo esperando o clube inglês vencer cinco partidas seguidas. Atualmente, os Red Devils estão em uma sequência de três vitórias consecutivas, e a espera pode chegar ao fim em caso de vitórias sobre o Nottingham Forest, sábado (1), e Tottenham, dia 8.
Nas redes sociais, Eduardo da Silva prometeu que vai cortar o cabelo somente no domingo (2). O "Sansão da Colina", como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores, não revelou o motivo, mas garantiu que é por uma boa causa e mostrará tudo nos próximos dias. Ao todo, serão 226 dias sem cortar o cabelo, até que, de fato, ele cumpra a promessa.
Pela segunda vez desde 2012, o Vasco conseguiu emplacar uma sequência de quatro vitórias seguidas. A última vez que isso ocorreu foi no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, entre as rodadas 14 e 17, quando superou Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO. A atual sequência conta com vitórias sobre Vitória (4 a 3), Fortaleza (2 a 0), Fluminense (2 a 0) e Bragantino (3 a 0).
Em oitavo lugar no Brasileirão com 42 pontos, o Vasco volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.