Imagem ilustrativa de um cartão RioCard EstudanteRioCard - Divulgação
Publicado 07/06/2022 11:14
Guapimirim – Estudantes da rede pública e idosos que precisarem emitir a primeira ou a segunda via do RioCard em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, poderão fazê-lo amanhã (8/6), das 8h às 16h. O atendimento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso e da Juventude.
Para os alunos das redes municipal e estadual serão emitidos o RioCard Estudante. Já para as pessoas a partir dos 65 anos, o RioCard Sênior.
Para pedir o referido cartão, é necessário ter em mãos a original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência (ex.: conta de luz, água ou telefone / internet). Na ausência do RG, é possível apresentar a certidão de nascimento.
Em caso de emissão de segunda via do RioCard, o valor é de R$ 28,35, cobrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé (Setransduc). A tarifa equivale a sete vezes o valor de uma passagem de ônibus municipal na cidade do Rio de Janeiro.
O serviço acontece quinzenalmente às quartas-feiras e é fruto de uma parceria entre o referido sindicato a Prefeitura de Guapimirim. A próxima data prevista é 22 de junho.
O Centro de Convivência do Idoso e da Juventude está localizado na Rua Eduardo Garcia nº 10, no Centro, ao lado da Praça da Emancipação.
Leia mais