Publicado 03/04/2023 05:00
Guapimirim – O adolescente Christian Lima Correa, de 16 anos, recebeu alta médica do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesse sábado (1/4). Ele foi internado em estado grave após sofrer um acidente na BR-493 – via que interliga Magé a Itaboraí – na altura do bairro Vale das Pedrinhas, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no último dia 18 de março.
O adolescente ficará sob os cuidados da avó Valéria Correa. O jovem pode dizer que nasceu de novo. Ele é o único sobrevivente de um terrível acidente que ceifou sete pessoas da mesma família: a mãe, o pai e mais cinco irmãos. Oito pessoas estavam num automóvel quando o veículo foi atingido por uma carreta cujo caminhoneiro dirigia na contramão.
Quando foi socorrido há duas semanas, Christian Correa foi diagnosticado com politrauma grave, tendo ficado até o último dia 28 de março em regime intensivo. Alguns dias atrás, ele tinha apresentado melhoras no quadro clínico e deixado o centro de terapia intensiva (CTI).
Um de seus irmãos, o adolescente Guilherme Lima Correa, de 14 anos, estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Após o diagnóstico de morte cerebral, no último dia 21 de março, os parentes decidiram doar os órgãos para pacientes que estão na fila de espera por transplante.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.