Fachada da 67ª DP, em GuapimirimFoto: Izaias França - O DIA - Arquivo
Publicado 02/05/2023 16:56
Publicidade
Guapimirim – Um homem de 52 anos, identificado pelas iniciais F. S. N., foi preso em flagrante dentro da 67ª DP, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando a ex-companheira estava no local para denunciá-lo por descumprimento de medida protetiva, na madrugada dessa segunda-feira (1/5).
O réu chegou a segurar a ex-mulher pelo braço, ao insistir falar com ela, no momento quando se registrava um novo boletim de ocorrência. Nesse instante, os policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) deram voz de prisão por descumprimento de medida protetiva, com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Sobre o caso
Segundo as investigações, F. S. N. ofendeu, agrediu e quebrou o celular da ex-companheira, de 45 anos, no último dia 15 de abril. O caso foi denunciado à delegacia, que pediu ao Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Guapimirim que fosse expedido um mandado de medida protetiva em caráter de urgência, o que foi feito, inclusive estabelecendo que o réu deixasse a residência em que vivia com a vítima.
Os xingamentos e as agressões haviam se tornado frequentes nos últimos tempos, e na maioria das vezes o agressor estava embriagado.
Pouco após a meia-noite dessa segunda-feira (1), o réu, que estava alcoolizado, pulou o muro da residência da ex-mulher e disse que ficaria lá. A vítima o lembrou sobre a medida protetiva decretada pela Justiça, e mesmo assim ele disse que não sairia do imóvel.
Ainda durante aquela madrugada, a vítima decidiu ir até a unidade policial para denunciar o ex-marido por descumprir a ordem judicial. Já perto da delegacia, bem em frente ao Fórum de Guapimirim, no bairro Bananal, F. S. N. agarrou a blusa da ex-mulher e iniciou uma nova discussão, na tentativa dissuadi-la a não registrar novo boletim de ocorrência.
Publicidade
Leia mais