Atletas do Guapimirim Futebol Clube acompanhados do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jean Cardoso, e da equipe técnicaDivulgação
Publicado 03/05/2023 12:40 | Atualizado 03/05/2023 12:50
Publicidade
Guapimirim – O Guapimirim Futebol Clube, time com sede em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, participa pela primeira vez da Taça Edilson Silva 2023 na série prata, nas categorias Sub-09 e Sub-10. O campeonato começou no último dia 11 de março e vai até o próximo dia 26 de novembro, sendo dividido em fases.
Sobre o campeonato
A Taça Edilson Silva 2023 está dividida em três etapas: a primeira, chamada de Taça Guanabara, começou no dia 11 de março e a final está prevista para o dia 9 de julho; a segunda etapa, chamada de Taça Rio, vai do dia 11 de agosto ao dia 19 de novembro; a terceira e última etapa, chamada de Campeonato Carioca ou Grande Final, está marcada para o próximo dia 26 de novembro.
Para a primeira e segunda etapas há rodadas classificatórias. Já a Grande Final será entre os times vencedores da Taça Guanabara e Taça Rio. O vencedor será intitulado campeão carioca.
A Taça Edilson Silva conta com a anuência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e é promovida por uma comissão organizadora, que conta com um representante de cada um dos maiores clubes do Rio: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
Pela série prata 2023, participam do referido campeonato os seguintes clubes: Audax Rio, Bangu AC, Barcelona EC, Boavista SC B, CRA, Ferroviário do Alemão, Guapimirim FC, Heliópolis AC, Marâ TC, Olaria AC, Real Juventus e Sogima FC/Cabofriense.
A Taça Edilson Silva também é realizada na série ouro e com os seguintes times: América FC, Americano FC, Ascaer, Boavista SC, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé Esporte FC, Madureira EC, Real FC, São Gonçalo FC e Vasco da Gama.
Situação de Guapimirim no campeonato
Entre as 12 agremiações esportivas que participam da série prata na categoria Sub-09, Guapimirim está em 10º lugar, tendo participado de sete jogos e obtido um total de cinco pontos. O clube acumula até o momento uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
A vitória por 3 a 0 foi contra o Sogima FC/Cabofriense durante uma partida ocorrida no CT KM 18 em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, no último dia 19 de março.
Já o time guapimiriense na categoria Sub-10 está mais promissor, em quarto lugar entre os 12 clubes participantes, ao acumular 13 pontos em sete jogos. A agremiação logrou até o momento quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
As vitórias foram contra os seguintes times:
Contra o Sogima FC/Cabofriense por 3 a 0, durante partida realizada no último dia 19 de março, no CT KM 18 em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.
Contra o Barcelona EC por 1 a 0, durante partida que aconteceu no último dia 26 de março, no CT KM 18 em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.
Contra o Olaria AC por 2 a 1, durante partida no último do último dia 22 de abril, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, em Duque de Caxias.
E contra o Boavista SC B por 1 a 0, durante jogo ocorrido no último dia 29 de abril, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, em Duque de Caxias.
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Guapimirim, Jean Cardoso, o clube guapimiriense tem se destacado a cada jogo graças ao trabalho da comissão técnica durante os treinos e preparação para os torneios.
O Guapimirim Futebol Clube conta com o apoio da Prefeitura de Guapimirim, que fornece uniforme, lanches e transporte de ida e volta para as partidas. Além disso, alguns dos jogadores recebem o Bolsa Atleta Municipal, um incentivo financeiro para que esses meninos consigam estudar e ao mesmo tempo lutar por seus sonhos.
Publicidade
Leia mais