A APA Guapimirim, também chamada de "Pantanal Fluminense", é uma área ambiental localizada na Baía de Guanabara que ainda resiste à devastação humanaFoto: Bruno Grosman - Imagem cedida ao DIA - Arquivo
Publicado 30/08/2023 21:18
Publicidade
Guapimirim – Guapimirim, município que faz parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estará presente no Green Rio | Green Latin America 2023, que acontecerá nas próximas quinta (31), sexta-feira (1º) e sábado (2), na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio. A cidade será representada pela Secretaria Municipal de Turismo.
O secretário Municipal de Turismo, Mário Seixas, falará ao público sobre a diversidade da Área de Proteção Ambiental (APA) Guapimirim e os negócios do município destinados à economia marítima.
Na próxima sexta-feira (1), entre as 14h e 15h45, ocorrerão apresentações no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a temática “Economia do Mar para as Micros e pequenas empresas – Estratégias e Oportunidades”, e Guapimirim está nesse grupo.
Essa será a 11ª edição do Green Rio | Green Latin America 2023, evento de negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde e que conta com o apoio institucional dos governos estadual e federal.
A entrada é gratuita, mas para assistir às palestras, exposições e workshops, é necessário inscrever-se. As inscrições online estão encerradas, mas os interessados poderão preencher uma ficha no local do evento. No primeiro e no segundo dia, o horário de funcionamento será das 10h às 18h. Já no terceiro e último dia, das 10h às 17h.
O Green Rio foi criado em 2012, por ocasião do Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, na capital fluminense.
Na edição de 2022, o encontro reuniu mais de 3,5 mil visitantes e 121 expositores, com negócios em torno de R$ 4 milhões que foram gerados na ocasião, segundo os organizadores.
Sobre a APA Guapimirim
A APA Guapimirim é uma área ambiental localizada na Baía de Guanabara que ainda resiste à poluição e à devastação humana. O local – conhecido como Pantanal Fluminense – é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
A APA Guapimirim é aberta à visitação. O acesso é feito pelo KM 12,8 da BR-493 – rodovia que liga Magé a Itaboraí –, na altura do bairro Vale das Pedrinhas, no segundo distrito de Guapimirim.
Publicidade
Leia mais