Técnicos da Enel encontram ligações clandestinas de energia em GuapimirimFoto: Enel - Imagem cedida ao DIA
Publicado 01/09/2023 21:07
Publicidade
Guapimirim – Três pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica no bairro Quinta Mariana, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (30). A prisão foi feita por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) durante uma inspeção por parte da Enel em duas residências e uma oficina mecânica. A ação contou com a participação de agentes do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), de Teresópolis.
Foram presos uma mulher, de 26, e dois homens, de 50 e 51 anos. Todos são responsáveis pelos imóveis onde foram achados os “gatos” de luz. Os nomes dos acusados não foram divulgados. As ligações clandestinas foram retiradas durante a fiscalização.
A detenção dessas três pessoas ocorreu após a denúncia de uma moradora, de 62 anos, que mora no mesmo quintal que os envolvidos, segundo a Polícia Civil fluminense.
A concessionária destaca que furto de energia, além de ser um delito, coloca em risco a população, por conta de sobrecargas e curtos-circuitos na rede elétrica.
Publicidade
Leia mais