Publicado 23/11/2023 13:24
Guapimirim – As fortes chuvas do último fim de semana deixaram rastros de danos em bairros do Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, principalmente no segundo distrito. Há registros de quedas de postes e de árvores, falta de energia, desabamento, entre outros transtornos.
Até a manhã da última quarta-feira (22), tinham sido registradas 21 ocorrências de destelhamento nos bairros Jardim Santo Amaro, Parque Nossa Senhora da Ajuda, Vale das Pedrinhas, Várzea Alegre e Vila Olímpia, todos são bairros do segundo distrito, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil ao DIA.
No mesmo período, também foram contabilizadas quatro ocorrências de quedas de árvores sobre imóveis na Vila Olímpia, localizada no segundo distrito, e também no Centro e em Parada Ideal.
Os agentes da Defesa Civil de Guapimirim também foram avisados sobre três ocorrências de risco de queda de árvores em Várzea Alegre e Vila Olímpia.
O muro de um imóvel desabou no Parque Nossa Senhora da Ajuda devido às fortes chuvas, que caíram após dias de calor intenso e com sensações térmicas acima dos 50º C. Na Vila Olímpia, houve o desabamento parcial de outro imóvel.
Na Vila Olímpia também houve a queda de dois postes, com bloqueio da via pública. Os agentes da Defesa Civil guapimiriense também registraram seis ocorrências de isolamento de áreas com fios partidos em ruas nos bairros Vale das Pedrinhas, Várzea Alegre e de Vila Olímpia.
Na Vila Olímpia, por exemplo, moradores estavam sem luz desde o último sábado (18). O serviço só foi restabelecido na manhã de ontem (21). A prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (PMB), estuda a possibilidade de processar a concessionária Enel pela falta de luz e a demora na normalização do serviço.
De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil de Guapimirim, a região do segundo distrito registrou ventos de 65 quilômetros por hora, aproximadamente, no último sábado (18).
Ao todo e até o momento, foram contabilizadas 38 ocorrências de danos materiais. Não há informações de feridos nem vítimas fatais.
Em caso de emergência em Guapimirim, é possível acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone (21) 2020-4550.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.