Publicado 10/12/2025 10:52
Uma excelente notícia para a Educação de Guapimirim. A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou que o município conseguiu zerar o cadastro de reserva para as matrículas de creche no ano letivo de 2026. De acordo com o comunicado oficial, todas as 398 inscrições registradas foram contempladas com uma vaga na Rede Municipal de Ensino.
PublicidadeO feito significa que, pela primeira vez em um novo ano letivo, não haverá fila de espera para as creches na cidade, garantindo o acesso imediato à Educação Infantil para todas as crianças cujos pais realizaram a inscrição no prazo.
A distribuição dos alunos foi realizada seguindo a disponibilidade de vagas nas unidades e observando os critérios internos de organização, assegurando o "atendimento integral às solicitações registradas no período de inscrição", conforme informou a pasta.
Em nota, a Secretaria de Educação reafirmou seu "compromisso com uma Educação Infantil acessível para todos". A pasta destacou que o planejamento e a gestão responsável foram essenciais para garantir que o acesso fosse universalizado. "Seguimos com responsabilidade e compromisso para garantir o acesso de todas as crianças às unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino", concluiu a Secretaria.
O resultado positivo é um indicativo da ampliação da capacidade da rede municipal em atender a demanda crescente por vagas em creches, um desafio histórico para a maioria das cidades da Baixada Fluminense.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.