O nascimento marca um novo momento na história de três décadas da maternidadeDivulgação
Publicado 16/03/2023 18:30 | Atualizado 16/03/2023 18:51
Rio - Uma linda menina foi o primeiro bebê a nascer nas novas instalações da Perinatal, no bairro da Glória. A criança nasceu na tarde desta segunda-feira (13) e marca um novo momento da maternidade, que agora passa a fazer parte do Hospital Glória D’Or. A mudança do antigo prédio de Laranjeiras permite ampliar a capacidade de atendimento e ter o apoio da estrutura de um dos principais hospitais gerais do Rio.

O diretor do Glória D’Or, Bruno Queiroz, observa que a presença da Perinatal vai facilitar a vida dos cariocas, pois reúne em um mesmo espaço uma gama de serviços médicos que já engloba cirurgias, ambulatórios, exames e emergências adulto e pediátrica.

“Essa junção vai agilizar a vida das famílias, pois garante o atendimento completo, humanizado e de excelência a todos em um único local”, afirma Queiroz.

Diretor do Grupo Perinatal, Bruno Alencar ressalta que a unidade, referência em Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal e Cirurgia Cardíaca Neonatal, oferece agora uma estrutura ainda melhor, com qualidade tecnológica e total segurança às gestantes e seus bebês. Ele observa que houve apenas uma mudança de endereço, pois as famílias vão encontrar a mesma equipe que ajudou a construir a história do hospital e sempre prezou por um atendimento humanizado, propiciando um ambiente acolhedor para as famílias.
“Nossa maternidade continua a ter a qualidade no acolhimento que esteve presente desde o nosso primeiro parto”, afirma o diretor.

O novo prédio tem mais quartos e espaços exclusivos para partos humanizados do que o anterior. Também apresenta emergência obstétrica exclusiva, UTIs adulta e neonatal, parque tecnológico para diagnóstico e tratamento de alta complexidade, fundamental, por exemplo, para os casos de malformações fetais. Entre as novidades estão os leitos para acompanhante na UTI neonatal.
“Assim queremos ajudar a amenizar a tensão dos pais ao lidar com a internação do bebê, quando necessário”, explica Alencar.
Publicidade
Leia mais