Publicado 31/07/2023 14:08
Nesta sexta-feira (5), foi inaugurada a nova sede da Clínica Animal Popular, no bairro Cidade Nova, em Iguaba Grande. A unidade realiza de segunda a sexta consultas e outros serviços como: limpeza de ouvido, corte de unha e curativos para cães e gatos, das 8h às 17h.
Em 2023 já foram realizadas mais de 2.700 mil consultas. Além disso, através de uma parceria com uma clínica privada em Araruama, os animais podem ser agendados para a castração, de forma totalmente gratuita.
A iniciativa surgiu da Prefeitura, que custeia todo o processo. A parceria, que teve início em 2022, já realizou mais de 900 procedimentos de castração até maio deste ano.
O secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, destacou a importância da nova sede.
“Considero que a mudança de sede gerou um ganho positivo para a população, pois agora estamos em um local mais próximo e acessível”, declarou.
Estiveram presentes na inauguração o prefeito, Vantoil Martins (CID), junto aos secretários Fábio Costa, chefe de gabinete e Segurança e Ordem Pública; Vinícius Lavalle, de Meio Ambiente; Eron Bezerra, de Planejamento; Wallace Martins, de Desenvolvimento Econômico e Urbano; Cláudia Souza, de Assistência Social, Trabalho e Renda; Vagnei Lessa, de Agricultura; Alexandre Freitag, de Obras; e Nickolas Tahim, de Esportes.
A Camâra foi representada pelos vereadores, Allan Rodrigues, Pastor Mauro, PC Brasil, Silvana Grimauth, Junior Bombeiro, Adriano Mayrink (Tikinho) e Elifas Ramalho. O evento ainda contou com a presença dos ex-prefeitos Hugo Canellas e Rodolfo Pedrosa.
Homenagem ao 1º veterinário de Iguaba Grande
Como forma de homenagem, a clínica carrega o nome José Elio da Silva, nascido em 22 de março de 1951, em Itaperuna, foi o primogênito de uma família de cinco irmãos. Formado em veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF), veio morar em Iguaba Grande em 1982.
José Elio foi um importante morador para história da cidade, já que foi o primeiro médico veterinário a abrir um consultório e agropecuária em Iguaba Grande, no ano de 1983, onde realizava consultas a preços populares para a população.
Em 1980, se casou com Fátima Raquel Rijo com quem teve três filhos, Leandro, Thiago e Rodrigo Rijo da Silva. Após seu falecimento, em 2021, seus filhos deram continuidade ao negócio da família.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.