Curso Municipal de Artes em ItaboraíFoto: Divulgação
Publicado 20/07/2022 09:30
Itaboraí - A Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí, está com inscrições abertas até o dia 22 de julho, para cursos do segundo semestre da instituição. As inscrições podem ser feitas na própria unidade, das 8h às 16h. Ao todo, são aproximadamente 500 vagas, divididas em 15 cursos.
As aulas terão início no dia 1º de agosto, e serão destinadas para as pessoas a partir de seis anos de idade, dependendo do curso. Com duração de duas a quatro horas, as aulas acontecerão uma vez por semana, podendo ser nos turnos manhã e tarde. Os cursos duram de seis meses a um ano.
Para se inscrever, é necessário levar documento de identificação (RG), comprovante de residência, telefone para contato e foto 3x4. Menores de idade deverão ir acompanhados do responsável, além de levar declaração escolar e caderneta de vacinação.
Dentre os cursos oferecidos: pintura em tela, crochê, tricô, crochê amigurumi, culinária, corte e costura, feltro e iniciação às artes. Além dos novos cursos de costura criativa, 'patch' aplique, bijuterias criativas, pinturas especiais, bonecas, modelagem e pintura em cerâmica.
Segundo a diretora da Escola Municipal de Artes, Verônica Antunes, por dia são distribuídas 60 senhas, às 8h. "Desta forma, conseguimos atender com mais eficiência os alunos. O intuito da escola é melhorar a renda e a autoestima de nossa população, através da arte e artesanato", disse Verônica.
Gerida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa fica localizada na Rua Coronel Leal Júnior, 76, Centro. Para mais informações: (21) 2639-8381.
Leia mais