Pré-matrícula da rede municipalFoto: Divulgação
Publicado 01/12/2023 15:43
Publicidade
Itaboraí - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciará na próxima segunda-feira (04), a partir das 12h, o período da pré-matrícula das escolas municipais para o ano letivo de 2024. Esta etapa é voltada para estudantes novos, oriundos de redes de ensino e aqueles que desejam iniciar ou retornar à vida escolar. A pré-matrícula deve ser realizada por meio do endereço eletrônico matricula.itaborai.rj.gov.br. Quem não possuir acesso à internet pode procurar uma unidade escolar mais próxima para efetuar a pré-matrícula.
O resultado da pré-matrícula estará disponível para consulta no mesmo endereço eletrônico, a partir das 12h, do dia 22 de janeiro e a efetivação da matrícula a partir do dia 23 de janeiro de 2024. Após alocação, o aluno ou responsável tem até cinco dias para efetuar a matrícula na unidade escolar selecionada. Vale ressaltar que o ano letivo terá início do dia 5 de fevereiro de 2024.
A pré-matrícula é o procedimento obrigatório para solicitação de matrícula na rede municipal de ensino para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todo o procedimento é informatizado, com calendário definido pelo anexo I, através do endereço matricula.itaborai.rj.gov.br. A pré-matrícula permanecerá aberta ao longo do ano letivo para os candidatos que desejam transferir de escola.
No ato do preenchimento da pré-matrícula será obrigatório informar: nome completo, sem abreviações do candidato à vaga; data de nascimento; endereço completo, com CEP; nome e CPF da mãe, do pai e/ou responsável legal; duas opções diferentes de escolas; ano de escolaridade, etapa pretendida; deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação do candidato e/ou dos responsáveis, caso exista.
E ainda, telefone para contato, com DDD; nome da unidade escolar e da rede de origem; se é beneficiário do Programa Bolsa Família, Cartão Pedra Bonita, ou qualquer outro programa social e o respectivo Número de Identificação Social (NIS) do candidato; n° do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); se o candidato possui irmão(s) matriculado(s) na unidade escolar pretendida; se é gêmeo; CPF do candidato e nas inscrições para a etapa creche da Educação Infantil, informar se houve participação na pré-matrícula do ano anterior e que não tenha sido contemplado com a vaga.
Publicidade
Leia mais