Publicidade

Câmara de Itaguaí discute maus tratos a animais

Evento promoveu debate em função do "Abril Laranja", mês de prevenção contra a crueldade a animais

Evento teve como objetivo discutir medidas para evitar que animais sejam mau tratados ou que sofram crueldadeDivulgação - CMI
Por Jupy Junior
Publicado 27/04/2021 20:55
ITAGUAÍ - Na manhã desta terça-feira (27), a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) realizou um debate para celebrar o “Abril Laranja”, mês da Prevenção Contra a Crueldade Animal. Participaram do bate-papo o vereador Fabinho Taciano (PRTB) - membro da Comissão de Defesa e Direitos dos Animais (CDDA), Isabele Petersen - representando o vereador Alex Alves (PRTB), presidente da (CDDA), a médica veterinária Arielle Quintanilha, e Vera Lopes - representante da Organização Não Governamental Amor Pet.
Os debatedores falaram e esclareceram temas como violência animal, trabalhos feitos por Ongs, como fazer denúncias, o que o cidadão comum pode fazer para ajudar na causa e qual o papel do poder público.
Publicidade
Fabinho Taciano e Isabele deixaram claro que a Casa Legislativa de Itaguaí está aberta para que o povo traga sugestões e faça denúncias acerca dos direitos dos animais. O vereador afirmou que, em conjunto com a comissão, irá lutar para que leis já aprovadas pela CMI - como a que prevê a criação de um abrigo municipal - saiam do papel.
De acordo com a veterinária Arielle, tanto o cidadão quanto o poder público podem fazer muito pela causa. Ela ainda destacou as formas de violência sofridas não apenas por animais domésticos ou domesticados, mas também por animais silvestres.