As Unidades Básicas de Saúde estão aguardando a população de Itaguaí com uma equipe de técnicos de laboratório totalmente capacitados para realizar os procedimentos.Banco de Imagens
Publicado 08/01/2022 16:50 | Atualizado 08/01/2022 16:58
ITAGUAÍ- O ano de 2022 começou com ampliação nos serviços da secretaria de Saúde através da realização de coleta de exames laboratoriais na cidade entre eles, sangue, urina e fezes. Agora, unidades de saúde como a ESF Piranema, ESF Teixeira, ESF Santa Cândida, além das UBSs Chaperó e Engenho também passam a disponibilizar este importante serviço à população. Os atendimentos precisam de prévio agendamento junto ao CAP, e acontecem nos seguintes dias da semana, a partir das 7h:
Quinta-feira - [ESF Piranema]
Quinta-feira - [ESF Teixeira]
Sexta-feira- [ESF Santa Cândida]
Quarta a sexta-feira - [UBS Engenho]
Segunda a quarta-feira- [UBS Chaperó]
Segundo a diretora de atenção básica, Cristiane Domingues explica a ampliação no serviço.
- Pensando na qualidade de atendimento aos usuários, a SMS ampliou a oferta do serviço de coleta de exames laboratoriais de 12 para 18 polos nas Unidades de Atenção Básica do Município-, conta Cristiane.
São ofertados 25 números em cada unidade. Essa expansão visa acabar com filas nos agendamentos que a partir de janeiro serão semanais, proporcionando agilidade na coleta e nos resultados que também serão impressos na própria unidade onde ocorreu a coleta. Essa ampliação sistematiza o fluxo de atendimento ao usuário.
- Lembrando que às quarta-feiras a ESF Odenit Maia realiza curva glicêmica (exame de sangue acompanhado de um teste oral que mede a tolerância a glicose), exame importantíssimo para o diagnóstico e controle da Diabetes Melittus. Alguns exames devem ser realizados jejum de 8h a 14h-, completa a diretora.
As Unidades Básicas de Saúde estão aguardando a população de Itaguaí com uma equipe de técnicos de laboratório totalmente capacitados para realizar os procedimentos, assim como a equipe das unidades.
Importante ressaltar que alguns exames deverão ser autorizados na Secretaria de Saúde, no setor da CAP, pelos médicos reguladores.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias