Publicado 29/06/2023 11:04 | Atualizado 29/06/2023 11:49
Manter viva na memória do cidadão Itaguaiense a lembrança do ex-prefeito Sagário e honrar a história de uma figura pública que deixou um belo legado para a cidade de Itaguaí: isso é o que pretende o Projeto de Lei nº 50/2023 aprovado na manhã desta terça-feira (27/06) pelo plenário da Câmara Municipal de Itaguaí por unanimidade.
A proposta de denominação oficial da nova farmácia central para Farmácia Prefeito José Sagário Filho é de autoria do Poder Executivo e chegou na Casa Legislativa com pedido de votação em regime de urgência. A homenagem a uma personalidade que escreveu seu nome na história de Itaguaí foi classificada como muito merecida pelos vereadores que discursaram sobre o tema durante a discussão da matéria e no Grande Expediente.
A escolha do nome do ex-prefeito para o novo órgão, que funcionará na Rua Dr. Curvelo Cavalcante, nº 71, no Centro de Itaguaí, foi parabenizada pelos vereadores. A nova farmácia central deverá ser inaugurada na próxima semana, segundo informações do presidente da Comissão de Saúde, vereador Vinicius Alves (Republicanos).
O ex-prefeito José Sagitário Filho, carinhosamente conhecido como “Nego Véio”, foi chefe do Poder Executivo de Itaguaí por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004) e faleceu em maio deste ano aos 87 anos. Durante sua gestão, Itaguaí recebeu prêmios nacionais e internacionais por feitos na área da educação.
O presidente Gil Torres (União Brasil) elogiou a escolha do nome para batizar o órgão. O chefe do legislativo afirmou que é uma linda homenagem e destacou o legado de Sagário na educação e na saúde. Gil ponderou que, se a dedicação do poder público com as áreas tivesse sido mantida ao longo dos anos que sucederam à gestão do ex-prefeito, o município de Itaguaí teria uma evolução vertiginosa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.