O CRAS Chaperó foi todo reformado. Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
Publicado 19/08/2023 22:14 | Atualizado 19/08/2023 22:24
Publicidade
ITAGUAÍ- A Prefeitura de Itaguaí por meio da Secretaria de Assistência Social reinaugurou, nesta sexta-feira (18), o CRAS Chaperó em Itaguaí. O espaço foi totalmente reformado e, a partir de agora, atende cerca de 4200 famílias referenciadas.
O espaço ganhou pintura e reforma geral, as instalações contam com seis banheiros, uma cozinha, uma sala técnica, uma sala administrativa, uma sala para Cadastro Único, uma sala do Programa Criança Feliz, uma sala para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e uma recepção para atendimento ao público. Os serviços são garantidos por uma equipe multidisciplinar formada por coordenador técnico, psicólogo, assistente social, recreador/facilitador de oficinas, visitadora do PCF; cadastrador do CadÚnico; auxiliar de serviços gerais; auxiliar administrativo e zelador.
-Eu estou no município há 14 anos, sou Assistente Social de formação. Posso falar que a política de Assistência Social não era vista em Itaguaí. E hoje, a gente é reconhecido, é valorizado e temos um espaço onde podemos atender com qualidade nossos usuários. Aqui não tem apenas assistência, saúde, educação, obras. E sim um secretariado, a equipe do Prefeito Rubão, onde a gente valoriza a população. É uma satisfação a gente entregar um prédio próprio com qualidade para Chaperó - comemora Micheli Sobral, secretária de Assistência Social.
Os Centros de Referência de Assistência Social são unidades responsáveis pela oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O Prefeito Rubem Vieira entrega mais uma melhoria a cidade de Itaguaí.
- Sozinho, ninguém é capaz de realizar grandes feitos. Foi graças a união de todos que conseguimos entregar mais uma bela unidade à população de Itaguaí. Quando chegamos aqui, este era um CRAS praticamente fechado, sem utilidade, ele estava funcionando 'meia boca' porque precisava de uma grande reforma. Pegamos muitas heranças malditas, que a gente sempre fala. Heranças estas que tivemos que desburocratizar o sistema, pagando dívidas passadas, resolvendo os problemas para poder entregar a população que mais precisa-, explica o Prefeito Rubem Vieira.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias