Haroldo Jesus retornou ao comando da Casa Legislativa após ter presidido a Câmara Municipal de Itaguaí entre os meses de janeiro e julho de 2021.Foto/ Divulgação (Câmara Municipal de Itaguaí)
Publicado 25/10/2023 16:12 | Atualizado 25/10/2023 16:12
Publicidade
O plenário da Câmara Municipal de Itaguaí elegeu o vereador Haroldo Jesus (PV) como novo presidente. A escolha do nome para comandar a Casa Legislativa aconteceu na manhã desta terça-feira (24) durante a 56ª Sessão Ordinária. Haroldo foi eleito por unanimidade para o biênio 2023-2024. O novo chefe do Legislativo assinou o termo e foi declarado empossado.
Haroldo Jesus retornou ao comando da Casa Legislativa após ter presidido a Câmara Municipal de Itaguaí entre os meses de janeiro e julho de 2021. A sessão contou com a presença do ex-vereador e ex-deputado estadual, Beto da Reta, do ex-presidente da Casa, Noel Pedrosa, do vereador licenciado e atual secretário de Eventos, Fábio Rocha, do ex-vereador Robertinho, e do secretário municipal de Fazenda, João José de Almeida Neto.
A eleição do vereador Haroldo Jesus para a presidência da Mesa Diretora aconteceu depois da destituição do vereador Gil Torres (União Brasil) do cargo, no último dia 17/10. A escolha do nome para preencher a vacância do cargo de presidente se deu por unanimidade entre os vereadores presentes. A votação foi nominal e aberta, a única ausência foi do vereador Gil Torres.
Durante a manifestação de votos, os vereadores fizeram breves discursos em apoio a candidatura do vereador Haroldo Jesus.
Emocionado, Haroldo discursou de frente para seu pai, o ex-vereador e ex-deputado estadual Beto da Reta. O edil, de 32 anos, está em seu segundo mandato como vereador. Haroldo recordou momentos difíceis em sua vida pessoal que o levaram a renunciar ao cargo de presidente no ano de 2021 e citou que temia desonrar seu pai. O vereador enfatizou o amor por sua família e o apoio incondicional que recebe de seus familiares.
Se dirigindo aos pares, Haroldo destacou seu compromisso em respeitar os regramentos jurídicos.
— Essa Casa volta a ser de todos os vereadores. Essa Casa volta a respeitar o Regimento Interno, volta a respeitar a Lei Orgânica, volta a respeitar a Constituição Federal do nosso país, as leis estaduais, volta a seguir as normas jurídicas que tem que seguir. O plenário, em qualquer ocasião, sempre vai ser soberano. E não precisa entrar com recurso, processo, nada. A partir do momento que dois terços decidirem, sempre vai ter esse direito, não vai haver briga por isso — discursou o presidente.
Haroldo fez agradecimentos e destacou a importância do seu pai em sua formação.
— Quero aqui primeiramente agradecer aos colegas, que acreditaram novamente em mim. Agradecer aos servidores efetivos desta Casa, que desde que eu saí sempre me trataram com respeito, como eu sempre os tratei. Agradecer ao meu pai: Pai, espero que eu possa te orgulhar sempre. O senhor sabe do carinho, do orgulho… Obrigado por tudo que o senhor fez na minha vida. Tudo que eu conquisto, é graças ao senhor. O que eu aprendi, o senhor é o professor, porque o senhor é do bem, e nunca precisou usar da maldade para conquistar nada. E isso eu sempre passei para os meus colegas. Se eu precisar usar da maldade para chegar em algum lugar, eu não vou — declarou Haroldo Jesus, que se dirigiu a cada vereador destacando qualidades e momentos em que recebeu apoios e palavras amigas de cada um.
Em votação nominal, o plenário da Câmara Municipal de Itaguaí elegeu a chapa “Competência e Lealdade” para o biênio 2023-2024.
Publicidade
Leia mais