O Empoderadas tem por objetivo interromper o ciclo de violência, acolher e fortalecer a autonomia das mulheres. Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
Publicado 29/11/2023 17:24
Publicidade
A cidade de Itaguaí ganhou, na última segunda-feira (27), um polo do programa Empoderadas, que tem como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, firma parceria com o programa Empoderadas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O polo é situado dentro da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua General Bocaiúva, 880, sala 208, Centro).
As mulheres interessadas em participar do programa, devem preencher o formulário no link (clique aqui) e comparecer ao local a partir da próxima segunda-feira (4/12).
O Empoderadas tem por objetivo interromper o ciclo de violência, acolher e fortalecer a autonomia das mulheres. O projeto oferece cursos profissionalizantes visando fornecer ferramentas necessárias para que as mulheres possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena, além de atendimento jurídico, psicológico e social.
"A nossa proposta está voltada para fortalecer uma política pública de acolhimento, acompanhamento e garantia de direitos para todos. O Empoderadas propõe diversas ações de impacto imediato na vida das mulheres com objetivo de resgatar a autonomia e autoestima", explica a secretária de Assistência Social de Itaguaí, Micheli Sobral.
Entre os cursos rápidos disponibilizados para a geração de renda estão: maquiagem, designer de sobrancelha, manicure, pedicure e cabeleireiro. Em princípio, as aulas serão sempre às segundas e quartas, às 9h. Dependendo da demanda, será aberta uma turma no horário da tarde.
Vale destacar que o programa Empoderadas não atende somente vítimas de violência doméstica. Mulheres, com relacionamentos saudáveis, também podem fazer parte, já que a violência também pode estar presente no ambiente de trabalho, nas ruas, em transportes públicos e carros de aplicativos, por exemplo.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias