O culto em ação de graças reuniu dezenas de italvenses e visitantes na Igreja Batista Memorial de Italva Foto Adriana Viviani/Amatto Produtora
Publicado 11/06/2025 21:01
Italva – Em festa pelos 39 anos de emancipação político-administrativa, comemorados nesta quinta-feira (12), o município de Italva, na região noroeste do estado do Rio de Janeiro, tem programação até domingo (15), desenvolvida na Fazendo Experimental Boa Vista.
Publicidade
Com cerca de 15 mil habitantes, Italva é conhecida como "Cidade do Quibe”, pelo fato de ter sido parcialmente colonizada por imigrantes sírio-libaneses, responsáveis pela implantação da culinária como principal no município.
O governo municipal forma parceria com a Itanet na estratégia de monitoramento 24 horas implantado, com câmeras, para o período da 39ª Festa de Italva. O prefeito Leonardo Orato Rangel (Léo Pelanca) ressalta que a iniciativa visa garantir ainda mais segurança e tranquilidade para quem curte o momento de festividade.
Na noite segunda-feira (9) o prefeito participou de culto em ação de graças na Igreja Batista Memorial de Italva (Ibamita). Estavam também presentes o vice-prefeito Plínio Fernandes; presidente da Câmara, Victor Mota; além de outras autoridades locais, servidores públicos e cidadãos.
Os shows programados até domingo são: Vinicius Fragoso e Érica Carvalho, nesta quinta-feira; Thais Madureira, Vou pro Sereno e DJ Malboro, sexta (13); Canal e Banda, Grupo Aparência, Guilherme & Santiago e Luan Severo, sábado (14); Tardezinha da Expo (com o Grupo Karisma), Espetáculo Studio Andréa Matheus Melo, Thifany Boleli, domingo (15).
PATRULHA RURAL - Ainda por conta das comemorações, será implantado o Programa Patrulha Rural – Protetores do Campo, em parceria a prefeitura com a Polícia Militar, sexta-feira (13), às 15h. A solenidade acontecerá em frente à sede do governo municipal.
Trata-se de um serviço de policiamento que atua na zona rural para prevenir e reprimir crimes, invasões em propriedades rurais entre outros. O programa também ajuda a monitorar e proteger comunidades agrícolas, pecuárias e florestais.
Outras ações da patrulha são: auxiliar em situações de busca e resgate e contribuir para o desenvolvimento sustentável e a melhora da qualidade de vida de todos os que vivem e trabalham no campo. Diversas autoridades civis e militares deverão estar presentes.
Leia mais