Secretários e representantes das Secretarias de Educação do noroeste receberam orientações Foto Decom/Divulgação
Publicado 27/06/2023 17:04
Publicidade
Itaperuna – Segurança no ambiente escolar está sendo aprimorada pelo governo de Itaperuna, no noroeste do Estado do Rio de Janeiro, por meio de medidas preventivas e procedimentos a serem adotados em situações de violência envolvendo um agressor ativo.
A iniciativa passa pelo minicurso de “Segurança Escola”, organizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizado na última semana no auditório da Universidade Iguaçu (UNIG), com participação de dois servidores de cada unidade escolar das redes de ensino municipal e estadual.
Secretários e representantes das Secretarias de Educação de toda a região noroeste participaram. O Departamento de Comunicação (Decom) de Itaperuna resume que, “através dessa iniciativa, busca-se garantir a proteção dos estudantes e o desenvolvimento de uma educação de qualidade em consonância com a segurança pública”.
A “Segurança Escola” está inserida na proposta do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) de investir em educação pública de forma ampla. As ações são diversificadas e um dos resultados positivos foi registrado no último dia 17.
Na oportunidade, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam os certificados do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Campos dos Goytacazes.
Os beneficiados são moradores do Assentamento Floresta de Belém e Nova Esperança do Até, onde, segundo o Decom, a EJA desempenha um papel crucial na qualificação dos agricultores, “possibilitando conhecimentos necessários para a gestão das atividades agrícolas e a melhoria da qualidade de vida no campo”.
O Decom explica que o Pronera “é uma iniciativa do governo brasileiro que visa promover a educação formal e a formação técnica de agricultores assentados, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais e para a melhoria das condições de vida no campo”.
Quanto ao projeto realizado em Itaperuna, o Decom resume que “teve como objetivo principal contribuir para o processo de formação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 40 estudantes nos assentamentos das comunidades rurais do município”.
Publicidade
Leia mais