Publicado 06/05/2024 17:19 | Atualizado 10/05/2024 15:27
Itaperuna- Com o fechamento de agências por todo o país, (a mais recente foi em Bom Jesus do Itabapoana), as duas unidades itaperunenses ficaram sobrecarregadas, ainda mais com uma delas, a da Avenida Cardoso Moreira, em reformas.
PublicidadeNesta segunda-feira, desde às 8 horas, clientes formavam uma extensa fila para serem atendidos na agência da Praça Nilo Peçanha, e nesta, lamentos e indignação dos que estavam há horas esperando.
Lei municipal em Itaperuna,( Nº 470/2009), determina que todo cliente deve ser atendido no tempo máximo de 20 minutos nos dias normais e de 30 minutos em vésperas de feriados ou depois destes quando prolongados, o que, pelo visto, não foi obedecido nesta manhã de segunda-feira.
Laje de Muriaé
O Itaú também parou com as atividades em Laje de Muriaé, no mês de fevereiro de 2022, depois de quase 50 anos no município, e atualmente os clientes se dividem pelas agências de Miracema e Itaperuna.
Com o crescimento dos serviços digitais, o fechamento de mais agências passa a ser uma rotina para os bancos, e um transtorno para os clientes, principalmente os aposentados e pensionistas.
Posicionamento do Itaú
A instituição financeira se manifestou por meio de nota sobre o problema. Eis a explicação do Itaú:
"O Itaú Unibanco esclarece que, em razão do recebimento do benefício INSS, houve um fluxo atípico de clientes na unidade, ocasionando tempo de espera superior ao usual. O Itaú pede desculpas por qualquer inconveniente e reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e seguro aos clientes, assim como cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias. Informa, ainda que que a maioria dos serviços bancários está disponível em seus canais digitais. Mais informações sobre o atendimento digital estão disponíveis em https://www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce."
NinoBellieny
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.