A mais recente obra de Suely CoutinhoConvite
Publicado 12/11/2024 15:19
Itaperuna- A mais recente obra da acadêmica Suely Coutinho, Costurando a Vida, Memórias de Ontem e de Hoje, lançada recentemente por duas entidades, a ACIL-Academia Itaperunense de Letras, e a AULACH-Academia Ubaense de Letras, Artes, Cultura e Humanidades, as quais pertence, continua sendo um sucesso de crítica e vendas, um bom prenúncio para uma outra obra em andamento, a sétima de sua lavoura literária que, vai abordar o  Centenário da Paróquia São José do Avahy, fundada em 18 de dezembro de 1925.
Publicidade
Neste ano,  a Paróquia São José do Avahy, centro da fé católica em Itaperuna, vai comemorar o feito de várias formas, e o livro é um dos pontos altos da programação.
Suely Coutinho está mergulhada no oceano das informações históricas e promete um livro rico em detalhes e fatos recuperados do limbo da memória. É aguardar para ver, ler e memorizar episódios importantes da longa vida da matriz.
Durante 27 capítulos ela faz um retrospecto da criação e evolução da comunidade religiosa, de todos os bispos, sacerdotes, diáconos, grupos de oração, pastorais, associações que por ali passaram, e relata o impacto local das inovações do Concílio Vaticano II na década de 1960.
Segundo Suely, o livro é a sua "obra master", gestada e gerada com muito carinho e dedicação.

NinoBellieny
Leia mais