Ouvidoria de Itatiaia divulga balanço de atendimentosDivulgação
Publicado 07/06/2023 08:00 | Atualizado 07/06/2023 10:23
Publicidade
A Ouvidoria Municipal de Itatiaia divulgou um balanço dos atendimentos realizados pelos canais digital, presencial e via telefone nos últimos seis meses. Foram 775 atendimentos, sendo 258 denúncias, 220 reclamações, 210 solicitações, 51 elogios e 36 sugestões.
Segundo o Ouvidor-Geral do Município, Rodrigo Diego da Silva, mais de 52% das manifestações realizadas pelos moradores foram concluídas e resolvidas. Do total de demandas, 409 já foram concluídas, 166 estão em trânsito e 200 estão abertas.
Ainda de acordo com ele, as manifestações dos cidadãos são recebidas e encaminhadas aos departamentos responsáveis. "Com a Lei 13.460/2017, a ouvidoria deve responder as manifestações de forma conclusiva em até 30 dias contados a partir do seu recebimento. Este prazo poderá ser prorrogado por igual período, desde que haja justificativa expressa".
O atendimento presencial da Ouvidoria acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede localizada no Paço Municipal da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro. Também existem os telefones (24) 3352-2192 e (24) 3352-6777 ramal 225, e-mail ouvidoria@itatiaia.rj.gov.br e a Ouvidoria Online, no site da Prefeitura.
Além da Ouvidoria Geral, também estão disponíveis outros dois importantes canais para manifestação: a Ouvidoria da Saúde, dentro do Hospital Municipal, e a Ouvidoria do SUS, na Secretaria de Saúde. Os contatos podem ser realizados pelo (24) 3352-5671 ou pelo e-mail ouvidoria.sus@itatiaia.rj.gov.br.
Publicidade
Leia mais