Publicado 14/06/2021 01:02 | Atualizado 14/06/2021 01:03
MACAÉ - Um mordomo de bolso. Essa é a proposta do Alfred Delivery, que já chegou à Macaé. Com a proposta audaciosa de revolucionar o mercado de entregas, o aplicativo funciona como um shopping virtual. É possível encontrar de tudo: lanchonetes, pizzarias, restaurantes, mercados, além de farmácias e pet shops; com a comodidade de não precisar sair de casa e receber as compras com agilidade.
Um investimento que aposta no potencial do município, trazendo uma solução que facilita a vida do consumidor e, de quebra, ajuda as empresas locais a impulsionar suas vendas. A ideia de levar a franquia para a população macaense surgiu quando, no início da pandemia do coronavírus, em 2020, o empresário André Farias percebeu a deficiência no sistema de delivery na cidade, ao abrir a própria hamburgueria.
Ele afirma que começou "a depender muito de delivery e Macaé era muito carente, principalmente de quem executasse as entregas. Isso dificultava demais o negócio". André deu início à procura por empresas que terceirizassem as entregas e encontrou a solução no Alfred Delivery.
"O dono antigo da franquia foi até à loja e me chamou atenção por ter um representante local, diferente dos demais serviços de entregas por aplicativo. Tivemos o suporte e ajuda na instalação do gestor, do cardápio, e isso me atraiu", conta André. De usuário da franquia, para proprietário, a mudança surgiu após uma proposta de emprego em que o empresário precisaria ficar ausente da cidade por um período de um mês.
"Depois que já estava com a hamburgueria montada e funcionando, recebi uma proposta na minha área, de aviação offshore, e me ausentava da cidade por um mês. O ex-dono da franquia me fez uma proposta de sociedade, mas acabamos fazendo uma troca: ele ficou com a hamburgueria e eu com a propriedade da franquia do Alfred", explicou.
Ele afirma que começou "a depender muito de delivery e Macaé era muito carente, principalmente de quem executasse as entregas. Isso dificultava demais o negócio". André deu início à procura por empresas que terceirizassem as entregas e encontrou a solução no Alfred Delivery.
"O dono antigo da franquia foi até à loja e me chamou atenção por ter um representante local, diferente dos demais serviços de entregas por aplicativo. Tivemos o suporte e ajuda na instalação do gestor, do cardápio, e isso me atraiu", conta André. De usuário da franquia, para proprietário, a mudança surgiu após uma proposta de emprego em que o empresário precisaria ficar ausente da cidade por um período de um mês.
"Depois que já estava com a hamburgueria montada e funcionando, recebi uma proposta na minha área, de aviação offshore, e me ausentava da cidade por um mês. O ex-dono da franquia me fez uma proposta de sociedade, mas acabamos fazendo uma troca: ele ficou com a hamburgueria e eu com a propriedade da franquia do Alfred", explicou.
O funcionamento é simples: o usuário baixa o aplicativo (clique aqui), cadastra um cartão de crédito e escolhe o produto desejado. O shopper vai até o local, realiza a compra e entrega no endereço do usuário em até uma hora. O usuário até pode optar por comprar direto no estabelecimento, mas estará sujeito ao tempo de entrega. Já o Alfred tem o compromisso de entregar o produto em até 60 minutos.
Além de atender ao consumidor final, a plataforma também é interessante para os lojistas. O comerciante pode cadastrar os produtos desejados, gerenciar os preços e promoções, criando uma vitrine virtual que é acessada no aplicativo do cliente. Os entregadores do cadastrados no aplicativo podem trabalhar de carro, moto ou bicicleta. Já para o usuário do Alfred Delivery, o 'mordomo virtual' pode ser facilmente baixado, tanto em smartphones com sistema Android e iOS. Além do sistema convencional de delivery, o Alfred vai além e conta com serviço leva e trás, que ajuda os clientes com transporte de documentos e pequenos objetos.
Rapidez e eficiência para o lojista
A marca dispõe de uma plataforma digital em que lojistas inserem catálogos de produtos, gerenciam preços e fazem promoções. Os mesmos catálogos estão disponíveis no aplicativo voltado aos consumidores. Todos os processos do aplicativo e da plataforma já foram testados e validados mais de 7 mil vezes em menos de seis meses. Interessados podem se cadastrar aqui.
A marca dispõe de uma plataforma digital em que lojistas inserem catálogos de produtos, gerenciam preços e fazem promoções. Os mesmos catálogos estão disponíveis no aplicativo voltado aos consumidores. Todos os processos do aplicativo e da plataforma já foram testados e validados mais de 7 mil vezes em menos de seis meses. Interessados podem se cadastrar aqui.
Entregador – Shopper
Quem igualmente pode aumentar sua renda, são os entregadores, que no Alfred são chamados de Shopper's. O shopper pode se cadastrar através de um aplicativo específico onde ele também recebe as encomendas. Interessados podem se cadastrar aqui.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.