Prefeito Welberth Rezende destacou que a vacinação continuará avançando no município. Foto: Divulgação/PMM.
Por Bertha Muniz
Publicado 09/07/2021 14:11 | Atualizado 09/07/2021 14:12
MACAÉ - Macaé, no Norte Fluminense, já vacinou mais de 93 mil moradores contra a Covid-19 em cerca de cinco meses de campanha. Nesta semana, ao priorizar a vacinação do público geral e avançar na imunização da população, o município atingiu a marca de 93,7 mil imunizados com a primeira dose.

Entre sábado (3) e quinta-feira (8), 19,2 mil pessoas com idades entre 42 e 50 anos e integrantes de grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), receberam uma dose da vacina em um dos cinco polos fixos ou nas sete unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da região serrana.
Publicidade

A vacinação na cidade segue em ritmo acelerado, mas precisou ser suspensa temporariamente, devido à redução do estoque das vacinas. Nessa quinta, estava prevista a imunização para as pessoas de 41 anos. Já na sexta, era a vez de lactantes em amamentação de crianças acima de 24 meses.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que já solicitou nova remessa das vacinas ao Governo do Estado e que o carregamento com as doses deve ser entregue no sábado (10). Um novo calendário será lançado após a confirmação do número de vacinas recebido e o público que será imunizado. A previsão é que a vacinação com a 1ª dose volte a ocorrer na próxima semana.
Publicidade
“Vamos vencer com o avanço da vacina, com a dedicação de todos os profissionais da linha de frente e com a colaboração de todos aqueles que estão respeitando as medidas de prevenção”, disse o prefeito, Welberth Rezende.
Leia mais