Vaguinho foi levado para a delegacia de Macaé e posteriormente será encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da JustiçaDivulgação/ 123ª DP - Macaé-RJ
Publicado 27/04/2023 14:37 | Atualizado 27/04/2023 14:53
Publicidade
Macaé - Apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Itaputera, em Aracruz, no Espírito Santo, V. P. S., vulgo "Vaguinho" foi preso, nesta quarta-feira (27), pelos agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, coordenados pelo delegado titular Pedro Emílio Braga, em trabalho conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi capturado enquanto dormia na casa em que se encontrava foragido, no bairro Novo Horizonte, em Macaé (RJ).
Vaguinho foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas em setembro de 2019, mas conseguiu se desvencilhar dos policiais que faziam a escolta e se evadiu algemado. Desde então, mesmo com mandado de prisão em aberto, continuou a liderar o tráfico de drogas no bairro Itaputera e praticou vários crimes na cidade, incluindo dois homicídios. Ele se escondia em diferentes municípios, contando com o apoio de outros criminosos.

A equipe da DHPP iniciou um aprofundado serviço de inteligência em janeiro de 2023 visando localizar e capturar o elemento. Durante as investigações, descobriu-se que Vaguinho se escondia em determinada região na periferia de Macaé, onde iniciou-se a troca de informações com a 123ª DP.
Vaguinho se escondia em diferentes municípios, contando com o apoio de outros criminosos Diante dos mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico - Divulgação/ 123ª DP - Macaé-RJ
Vaguinho se escondia em diferentes municípios, contando com o apoio de outros criminosos Diante dos mandados de prisão em aberto por homicídios e tráficoDivulgação/ 123ª DP - Macaé-RJ


Após levantamentos sobre a casa onde Vaguinho se escondia, a comarca de Aracruz expediu mandados de busca e apreensão. Nesta quinta, policiais civis da 123ª DP de Macaé seguiram até o endereço e conseguiram prender o criminoso enquanto dormia. Ele tentou se passar por outra pessoa apresentando documento falso, mas foi identificado e preso.

Diante dos mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico, Vaguinho foi levado para a delegacia de Macaé e posteriormente será encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão é resultado de trabalho conjunto da Polícia Civil do Espírito Santo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da 123ªDP - Macaé, no número: 22 98831-8043.
Publicidade
Leia mais