Publicado 14/06/2023 14:36 | Atualizado 14/06/2023 14:37
Macaé - Os atletas macaenses do Projeto Anjos de Combate tiveram um desempenho destacado no Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2023, contribuindo para a conquista do terceiro lugar geral para o estado do Rio de Janeiro. A competição, que reuniu 19 estados, foi realizada em Curitiba (PR), no Ginásio Tarumã, de 8 a 11 de junho. O evento é reconhecido como o maior e mais competitivo da categoria amadora de Kickboxing nas Américas.
Os atletas macaenses voltaram para casa com um total de seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Essa conquista representa o talento e a dedicação dos esportistas locais, assim como o sucesso do Projeto Anjos de Combate, que proporciona oportunidades de desenvolvimento e destaque para os praticantes de Kickboxing em Macaé.
Na recente edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, Macaé teve o orgulho de formar três campeões nacionais: Maria Eduarda Luciano Simas (até 46 kg), Lorrayne dos Santos Nogueira da Silva (até 55 kg) e Kauã Marques Rosa (até 37 kg). Além deles, Samuel Antônio de Oliveira Bruno também se destacou, conquistando a medalha de prata com uma vitória por nocaute técnico.
Esses resultados exemplificam o talento e a dedicação dos atletas do Projeto Social Anjos de Combate, desenvolvido na Quadra da Escola de Samba Império da Barra, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Macaé. Mesmo em seu primeiro ano de participação em competições, a equipe tem alcançado resultados positivos e vitórias em todas as quatro competições em que se envolveu.
A próxima etapa será o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, que acontecerá no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo (RJ), no dia 9 de julho. Essa competição servirá como primeira seletiva para a Copa Brasil, e a equipe de Macaé já está se preparando intensamente para o desafio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.