Publicado 14/06/2023 16:47
Macaé - A construção da nova pista do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo é um marco importante para o progresso de Macaé. Esse projeto faz parte de um ciclo contínuo de desenvolvimento na cidade, que engloba um volume de investimentos em torno de R$ 25 bilhões em andamento.
Esses estão impulsionando o crescimento econômico e trazendo novas oportunidades para a região, consolidando Macaé como um importante centro de negócios e contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura local. A nova pista do aeroporto desempenhará um papel crucial na melhoria da conectividade e na promoção do desenvolvimento socioeconômico da cidade.
A importância desse empreendimento foi destacada pelo prefeito Welberth Rezende durante sua participação no evento "Aufrichtefest", organizado pela Zurich Airport, a concessionária responsável pela gestão e modernização da base aérea de Macaé. Atualmente, o aeroporto já recebe um investimento de R$ 220 milhões, demonstrando o compromisso em impulsionar o desenvolvimento da região.
No evento, Welberth apontou que a modernização das operações do Aeroporto de Macaé é parte integrante do portfólio de empreendimentos em fase de consolidação na cidade, como o novo hub do gás através do Tepor e a nova Usina de Processamento de Gás Natural (UPGN), o que permite o desenvolvimento de novas vertentes econômicas como a agroindústria e o Parque Térmico Sudeste de produção de energia.
“O novo ciclo de desenvolvimento de Macaé é fruto de parcerias importantes construídas pelo nosso governo com a iniciativa privada. E a Zurich é um exemplo claro de como é possível empreender e gerar negócios através do potencial desta cidade que é a referência no Estado em investimentos e geração de empregos, que nos permite avançar em serviços que promovem qualidade de vida para a nossa população”, ressaltou o prefeito.
De acordo com a Zurich, a nova pista terá 1.410 metros de extensão com capacidade de operação de aeronaves de até 150 passageiros. O Aeroporto também manterá a pista atual de 840 metros direcionada a pousos e decolagens de aeronaves de menor porte.
“Com a execução deste projeto, o Aeroporto passará a contar com duas pistas de operação, com capacidade de atender aeronaves de diferentes portes, atendendo tanto o segmento offshore quanto os voos comerciais”, explicou Fernando Castro, gerente de Aeroportos da Zurich.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.