Sete atletas da categoria pesca de praia conquistaram pódioDivulgação
Publicado 20/06/2023 12:41
Publicidade
Macaé - O projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, em parceria com a Secretaria de Esportes, tem sido um importante impulsionador para revelar talentos em diversas categorias esportivas. No III Campeonato Brasileiro de Pesca de Praia, realizado em Araruama, sete atletas da categoria pesca de praia patrocinados pelo programa conquistaram pódio, demonstrando o sucesso e o apoio oferecido aos esportistas pelo município.
Os atletas de Macaé fazem parte da Seleção de Pesca do Estado do Rio de Janeiro e representam o Clube Macaé de Pesca. Eles garantiram suas vagas na equipe através de uma seletiva realizada no início de abril para a formação da Seleção Carioca de Pesca. Durante o III Campeonato Brasileiro de Pesca de Praia, a equipe do Rio de Janeiro conquistou o terceiro lugar geral na soma de todas as categorias, demonstrando o desempenho e o talento dos atletas macaenses.
Os resultados dos atletas foram na Categoria Master. O Rio de Janeiro ficou na 3° colocação com três atletas macaenses: Ronaldo Massena, Marcelo Fernandes e Charles D' Santi. Na categoria feminina, a segunda colocação ficou com a atleta macaense Tatiane Moraes.
Já a quarta colocação, na categoria masculina, ficou com o atleta macaense Pablo Agostinho dos Santos, que também conquistou o pódio de quinto lugar no individual geral no masculino - com esse resultado conquistou uma vaga na Seleção Brasileira Categoria Masculina para disputar o Sul Americano que será realizado no Uruguai no ano de 2024.
Participaram, ainda, Alex Vander e Viviane Oliveira nesta seleção. Para Pablo, esses resultados mostram a importância do Bolsa Atleta para o desenvolvimento dos atletas. "O projeto Bolsa Atleta que a Prefeitura de Macaé oferece faz com que os atletas tenham uma melhora contínua de sua performance. No caso da pesca de praia estamos buscando mais conquistas a nível municipal, estadual, brasileiro, Sul Americano e mundial", frisou.
Publicidade
Leia mais