Polícia Civil de Macaé permanece engajada em coibir práticas criminosas na internetDivulgação
Publicado 22/07/2023 07:51
Publicidade
Macaé - Nesta sexta-feira (21), policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, coordenados pelo delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade, durante diligências da Operação Pessinus.
A ação, realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Estado do Piauí e o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina, tem como objetivo combater diversos crimes praticados no âmbito da internet, incluindo stalking, violência psicológica contra a mulher, estupro de vulnerável e delitos previstos na lei de combate ao racismo.

Durante a operação, os agentes da 123ª DP encontraram na residência investigada conteúdo relacionado a vídeos de massacres em escolas, estupro, mutilações e autolesão, que estavam sendo compartilhados em páginas de redes sociais e no aplicativo Discord, além de fotos de armas e vídeos pertinentes à temática criminal.

A ação se estendeu a diversas localidades do território nacional, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória. Além disso, um adolescente de 13 anos foi apreendido no Piauí. A Operação Pessinus representa o esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes cibernéticos e garantir a segurança e a proteção das vítimas, especialmente mulheres e grupos vulneráveis, no ambiente virtual. A Polícia Civil de Macaé permanece engajada em coibir práticas criminosas na internet e contribuir para um ambiente mais seguro e respeitoso na web.
Publicidade
Leia mais